PIERCING FAKE: SAIBA TUDO SOBRE O ACESSÓRIO FEMININO QUERIDINHO DO MOMENTO

Nesse post, vamos te contar tudo sobre o piercing fake e te ajudar a entender o porquê de ele ser o acessório feminino mais cobiçado do momento. Além de te dar DICAS PRÁTICAS de como usá-lo. Vem com a gente…

Como surgiu o piercing?

Os piercings surgiram ainda nas civilizações antigas: eram usados por Maias e Astecas, por exemplo, como símbolo religioso, enquanto Indianos e Egípcios usavam o acessório para indicar suas posições hierárquicas na sociedade. Depois, no século XIX, o piercing caiu em desuso e chegou a ser discriminado, voltando a aparecer somente nos anos 1960, como acessório característico do movimento hippie, famoso por sua rebeldia e seu estilo irreverente. Nos anos 80 e 90, ainda vistos como acessórios atrevidos e audaciosos, os piercings, juntamente com as tatuagens, ganharam força através do movimento punk, já que o anti-conservadorismo estava em alta.

Do punk ao fashionista…

O que ninguém imaginava é que os piercings – principalmente os de orelha – deixariam de ser sinônimos de rebeldia e se tornariam itens fashion, queridinhos das influenciadoras. Perfurar a orelha se tornou desejo de muitas mulheres, mas nem todo mundo quer ou pode passar pela perfuração (seja por motivos de cicatrização, sensibilidade à dor ou até mesmo por motivos profissionais). Então, para facilitar as nossas vidas e nos deixar ainda mais lindas e estilosas, surgiu o piercing fake (também conhecido como piercing falso ou piercing de encaixe). Ele começou a aparecer em 2015, se popularizando em 2017. Em 2021, ganhou ainda mais força através da então participante do BBB, Juliette. A febre foi tanta que a busca por brincos Juliette no Google durante e após o programa foi gigantesca!

Por que usar piercing fake?

O piercing fake causa o mesmo efeito visual que o piercing normal, mas com a vantagem de não precisar passar por todo o processo de perfuração. Sem contar com as outras vantagens, como: o piercing falso não incomoda, não machuca, nem cria queloide. Você pode tirar e colocar quando e quantas vezes quiser, pode usar vários de uma vez e pode ter uma coleção infinita, com todos os tipos que imaginar, para cada ocasião que precisar! Ou seja, muuuito mais vantajoso que um piercing normal, certo? Se você ainda não aderiu a essa moda e acha que esse acessório feminino não combina com o seu estilo, leia este post até o final. Nós vamos te mostrar o quanto vale a pena investir em um piercing fake!

Tipos de piercing fake

Existem muuuitos modelos de piercing falso disponíveis no mercado, então é impossível algum deles não te agradar. Aqui na Authentical Semijoias, temos piercing liso, piercing cravejado (ou piercing com zircônia), piercing torcido, em banhos variados (piercing banhado a ouro, ródio, ródio negro), piercing acetinado, piercing colorido, piercing duplo, piercing de bolinha, piercing tubo (alerta tendência!), piercing fake pérola, piercing delicado, piercing estiloso, piercing clássico, piercing moderno, piercing com pingente… Ufa! Vou parar por aqui, se não, o resto do texto será só listando os tipos de piercing fake para você.

Como usar piercing fake?

Na teoria você já conseguiu perceber como eles são versáteis, né? Então vamos para a prática, com exemplos de mixes de brincos maravilhosos para diversos estilos e ocasiões e, claro, usando o acessório feminino protagonista do momento!

ESTILO BÁSICO

Se você faz a linha básica, aposte em um mix de brincos sem muitos detalhes. O brinco de argola é perfeito nesse caso! Complemente com um piercing fake cravejado ou com textura, para trazer mais informação de moda – sem sair do básico.

PARA USAR NO TRABALHO

O ambiente social pede looks mais discretos. Você tem que chegar antes dos seus acessórios e não o contrário – mas isso não significa que você não precisa de um mix de brincos elegante e sofisticado! Aposte em semijoias clássicas, como argolas, pérolas e cravejados. Acrescente um piercing fake discreto e você estará pronta!

PARA CURTIR UMA FESTA

Aqui não tem regra: use e abuse do mix de brincos com piercing fake, tanto em festas mais formais (onde você pode combinar o piercing com brincos de pérolas ou de cristais, por exemplo), quanto nas mais informais (onde você pode optar por brincos maiores, com um design diferenciado e mais chamativo). Dica: aposte em um mix de brincos inteiro de zircônias negras, elas são perfeitas para ocasiões noturnas!

ESTILO SOFISTICADO

As zircônias são as suas maiores aliadas aqui! Tanto para um look sofisticado mantendo o estilo clássico, quanto para um visual também sofisticado mas ao mesmo tempo moderno. Você quem escolhe: pode optar por usar apenas um brinco + o piercing fake ou por montar um mix de brincos bem cheio. O segredo está nos detalhes: escolha peças ricas neles!

LOOKS ESTILOSOS

Quanto mais diferente e moderno, melhor. Aqui é onde você pode abusar da criatividade e ousar, sem medo! Aposte nos coloridos, nos pingentes, na correntaria, nas peças mais robustas e nas que adicionam peso ao seu look. Estilo é algo pessoal e individual, então siga a sua intuição e monte um mix de brincos que seja a SUA cara, sem se esquecer, é claro, do piercing fake. Ele é o acessório feminino mais estiloso do momento!

DICA EXTRA PARA NÃO PASSAR TRABALHO NA HORA DE COLOCAR O SEU PIERCING FAKE

Como colocar piercing falso: em vez de encaixar diretamente na parte onde você quer que ele fique, você deve posicionar o piercing fake na parte superior da orelha e ir deslizando-o até a parte em que você deseja usá-lo. Pronto! Fácil e sem nenhum sofrimento.

Agora você não tem mais desculpas para não usar o acessório feminino mais desejado do momento. Acesse www.authentical.com.br ou clique no botão abaixo e escolha o seu – temos mais de TRINTA opções de piercings fake perfeitos para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s