BRINCO DE ARGOLA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSE ACESSÓRIO TÃO VERSÁTIL

Você sabia que o brinco de argola é o brinco feminino mais desejado e usado pelas mulheres? Continue lendo esse post para saber o porquê. Ah, e, de quebra, ainda te contamos TUDO sobre ele e te ensinamos a usá-lo… Vem ler!

COMO SURGIU O BRINCO DE ARGOLA?

Juntamente com os brincos pendentes, surgiram os brincos de argola. Ambos são originários da Ásia e do Oriente Médio e foram os 2 primeiros formatos de brinco a surgir no mundo. E você sabe por que os brincos foram criados? Acreditava-se que os metais nobres eram amuletos contra espíritos malignos. Então, a ideia de colocar joias na orelha veio para impedir a entrada desses espíritos através do ouvido. Interessante, né? Outro fato interessante é que, por muito tempo, os brincos eram de uso exclusivo dos homens nobres e serviam para indicar o status social de cada um deles. Hoje em dia, essas crenças não existem mais e o uso de brincos tem propósito exclusivamente estético, sendo peças essenciais no porta joias de toda mulher.

Existem muitos modelos de brincos por aí, mas o post de hoje será exclusivo para falarmos de um dos modelos mais básicos, clássicos, versáteis e atemporais: o brinco de argola! Sim, ele merece um post todinho dedicado a ele, porque não há look nem ocasião no mundo que não combinem com esse acessório feminino. Basta saber escolher o modelo de brinco de argola certo!

ONDE COMPRAR BRINCO DE ARGOLA?

Se você já navegou pelo nosso site, você já percebeu que aqui na Authentical Semijoias nós temos uma INFINIDADE de brinco argola feminino disponível – são mais de 200 (!!!) no momento. Eles são o nosso carro chefe! Por aqui, temos brinco de argola pequeno, argola prata, argola folheada a ouro, brinco argolinha, argola dourada, argola cravejada, argola grande, trio de argolinhas, argola com cruz, argola de coração, argola com pingente, argolinhas douradas, argola quadrada, argola com brilho, argola de pressão, argola média, kit argolas, argola de pérola, argola tubo, argola primeiro e segundo furo, argola colorida, argola torcida, argola click, brinco argola frontal, meia argola, argola fechada, argola aberta, argola lisa, argola oval… enfim, muuuuitos tipos de argola! Leia o post até o final, que nós vamos te ajudar a encontrar a argola perfeita para você!

QUANDO USAR BRINCO DE ARGOLA?

Você pode usar esse acessório feminino SEMPRE que quiser, desde que saiba escolher o modelo certo para cada ocasião… Para facilitar e te ajudar nessa escolha, separamos alguns looks e a argola perfeita para eles, assim você consegue ver como as argolas funcionam na prática!

QUE ROUPA USAR COM BRINCO DE ARGOLA?

Na verdade, a pergunta certa aqui seria: qual argola usar com determinado tipo de look? Já que podemos combiná-la com absolutamente TODOS os looks imagináveis. Então vamos lá…

1. LOOK CLÁSSICO

Looks clássicos priorizam peças alinhadas e sem muitos detalhes, mas com um corte impecável! A alfaiataria é a palavra chave para esse tipo de look. Você pode optar ou por uma argola clássica (uma argolinha cravejada, por exemplo), para manter a mesma linha do look, ou você pode optar por fazer um contraponto, combinando com uma argola mais moderna, como a argola de tubo, e finalizando com um piercing fake. Esse contraste do clássico com o moderno também fica incrível! Opte pelo que fizer mais sentido para você e arrase…

Foto: Pinterest (reprodução)

2. LOOK REFINADO / MODERNO

O look refinado é como se fosse um look clássico, mas com alguma informação de moda. No caso da foto, por exemplo, a gente tem um macacão em alfaiataria, com um corte super alinhado. A influenciadora poderia ter optado por um scarpin (o que manteria o look com essa pegada mais clássica). Mas, em vez disso, ela preferiu combinar com um tênis para, justamente, “quebrar” a formalidade do look, trazer informação de moda e deixá-lo mais moderno. Nesse caso, uma argola com um design diferenciado, chamando atenção juntamente com um colar de elos, traria ainda mais modernidade para o look. Por outro lado, um brinco de argola clássico também ficaria lindo e destacaria o lado mais formal do look.

Foto: Pinterest (reprodução)

3. LOOK URBANO

O look urbano é aquele look do dia a dia para bater perna, sabe? Mas sempre com pontos estilosos para deixar a produção – que tem tudo para ser básica – mais interessante. As argolas estilo retrô ficam LINDAS aqui. Elas super complementam o look, dando a ele uma carinha mais vintage, para contrastar com toda a modernidade que ele já tem. As argolas frontais e as argolas tubo são ótimos exemplos de argolas retrô. Aposte!

Foto: Pinterest (reprodução)

4. LOOK NOITE

Brilho, animal print, batom vermelho e partes do corpo à mostra são algumas pedidas para um look noturno de arrasar! Para complementar toda essa sensualidade e sofisticação, o modelo brinco de argola cravejada é PERFEITO… Dica: aposte em argolas de zircônia negra – elas têm o poder de deixar o teu look noite ainda mais sofisticado e interessante!

Foto: Pinterest (reprodução)

5.    LOOK ROMÂNTICO

Saias plissadas, tons pastel, estampas, flores, mangas bufantes e semijoias compõem o estilo da mulher romântica. Para fechar o look com chave de ouro e manter todo esse romantismo, argolas delicadas (como argolinhas pequenas, argolas com pérola e argolas de coração) são a aposta certa!

Foto: Pinterest (reprodução)

Agora que você já percebeu como os brincos de argola são ESSENCIAIS para quem quer praticidade e elegância no seu dia a dia, corre lá no nosso site! Temos mais de 200 opções entre argolas banhadas a ouro, argola rodio, argola rodio negro e argolinha de prata esperando por você…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s