CUIDADOS COM SEMIJOIAS: DICAS PARA O DIA A DIA

As semijoias são a melhor opção para quem procura custo x benefício, pois elas não são caras como as joias, mas também não têm uma qualidade tão inferior quanto a das bijuterias. Elas são o meio termo! Você paga um preço justo por um acessório que pode durar muuuuuuito tempo. Porém, para que isso aconteça, você deve tomar alguns cuidados com as semijoias – simples, práticos e fáceis. Se você quer saber o que fazer para aumentar a durabilidade e evitar o desgaste e a perda de cor dos seus brincos, anéis, colares, pulseiras, etc., acompanhe este post até o final.

Cuidados com semijoias: aumente a duração e conservação

Dentre os principais motivos para o fim da vida útil de uma semijoia, estão: quedas, mau armazenamento e frequente contato com água, produtos químicos e/ou suor. Confira abaixo as 9 dicas que separamos para você nunca mais errar com os cuidados dos seus acessórios femininos e deixá-los sempre impecáveis.

9 DICAS ESSENCIAIS PARA SUA SEMIJOIA DURAR

1. TIRE-AS REGULARMENTE

As semijoias são uma ÓTIMA opção para quem busca acessórios de qualidade com preços que cabem no bolso, porém, elas não são jóias. Portanto, não são acessórios de uso contínuo, como as alianças de casamento, por exemplo, já que são metais nobres banhados e não o próprio ouro. Você deve tirá-las regularmente, para realizar certas atividades cotidianas como tomar banho, limpar a casa, se exercitar, etc. Entenda melhor o porquê nas próximas dicas de cuidados com semijoias.

2. EVITE CONTATO COM PRODUTOS QUÍMICOS

Produtos químicos como protetor solar, perfume, hidratante e álcool em gel podem danificar suas semijoias, pois possuem componentes nocivos que, ao entrar em contato com elas, podem levar à oxidação do banho e deterioração das camadas. Porém, você não precisa deixar de usá-los. A dica de cuidados com semijoias aqui é aplicar seus cosméticos e esperar secar. Depois, coloque seus acessórios normalmente.

3. ARMAZENE ADEQUADAMENTE

A recomendação é que suas semijoias sejam guardadas separadamente e em lugares fechados, como caixas e gavetas, para evitar atritos com outros objetos e até mesmo entre elas (o que poderia deixar marcas e riscos indesejados nos seus acessórios). Locais úmidos também são proibidos! Dica extra: aproveite nossas embalagens para organizar seus acessórios, elas foram desenvolvidas justamente para que você possa armazená-los adequadamente e, assim, ter sucesso no cuidado com semijoias.

4. EVITE CONTATO COM A ÁGUA

Componentes presentes na água, como sais e cloro, danificam as peças, diminuindo sua durabilidade. Outra questão é que, se não forem secadas adequadamente, suas semijoias podem apodrecer. Portanto, deixe para molhar os seus acessórios somente quando precisarem de uma limpeza mais profunda (veja como se dá o processo de limpeza na dica nº 6 de cuidados com semijoias.)

5. LIMPE REGULARMENTE COM UMA FLANELA

Existem flanelas próprias para a limpeza de semijoias. São as chamadas flanelas mágicas. Elas serão suas maiores aliadas nos cuidados com semijoias no dia a dia. A dica principal é: sempre que tirar os seus acessórios, limpe-os com a flanela antes de guardá-los. Assim, você evita o acúmulo de sujeira e mantém suas peças sempre limpinhas e brilhando. Adquira a sua em uma de nossas lojas físicas ou online.

6. FAÇA UMA LIMPEZA MAIS PROFUNDA SE NECESSÁRIO

Por mais que você cuide muito bem e utilize a flanela citada acima com frequência, eventualmente suas semijoias precisarão de uma limpeza mais profunda. Isso é inevitável! Para isso, você deve utilizar uma escova macia, detergente ou sabão neutro e água morna. Escove com cuidado, enxágue bem para não deixar nenhum resquício de sabão e se atente ao último e mais importante passo desse cuidado com a semijoia: com o auxílio de um secador de cabelo, SEQUE BEM!

7. EVITE CONTATO COM SUOR EXCESSIVO

Quando suamos, nosso corpo aumenta a produção de uma substância chamada ácido úrico. Esse ácido é bastante prejudicial às suas peças. Sem contar com a probabilidade dos seus acessórios engancharem em algum lugar durante os exercícios e acabarem arrebentando. Por isso, e para um maior cuidado com as semijoias, retire-as antes de se exercitar ou use o mínimo possível.

8. EVITE USAR OS SEUS ACESSÓRIOS NA PRAIA

Não é que seja proibido mas é que você, muito provavelmente, não vai tomar todos os devidos cuidados com semijoias que um ambiente de praia exige. Inevitavelmente, em algum momento, elas entrarão em contato com a areia, por exemplo (o que pode arranhá-las). Além disso, você talvez esqueça de tirá-las para entrar no mar ou, ainda, esqueça de tirá-las para passar o protetor solar e, só depois que ele estiver bem seco, colocá-las novamente. Outro fator importante a ser levado em consideração é o calor, que naturalmente nos faz transpirar e, como você viu na dica anterior, o contato das suas semijoias com o suor deve ser evitado. Claro que a escolha é sua, mas lembre-se bem de tudo o que uma ida à praia pode causar aos seus acessórios.

9. EVITE QUEDAS E ATRITOS COM OUTRAS SUPERFÍCIES

A dica número 9 de cuidados com semijoias é autoexplicativa: por motivos óbvios, você deve evitar quedas e atritos. É uma responsabilidade sua manter seus colares, anéis, brincos, pulseiras, braceletes, piercings fake e tornozeleiras sem marcas e arranhões. Além disso, as pedras usadas na Authentical são de extrema qualidade (são as mesmas pedras usadas em jóias – como a zircônia, por exemplo), porém, assim como qualquer pedra preciosa, elas não são à prova de quedas! Podem desencaixar ou quebrar e, em muitos casos, não haverá como consertar.

A sensação de fazer uma boa compra é única! É muito bom olhar para o que você comprou e pensar que seu dinheiro foi bem gasto naquilo. Com a semijoia, você só descobre se foi uma boa compra depois de usá-la algumas vezes. Porque é aí que você consegue perceber se aquela peça realmente tem qualidade ou se você jogou seu dinheiro fora. Por isso é muito importante comprar de um lugar confiável e que tenha boas recomendações! No nosso Instagram, além de fotos lindas, você encontra depoimentos de clientes, falando o que acham dos nossos produtos. Se você tomar todos os devidos cuidados e a peça for de qualidade, assim como as nossas, a sensação de que seu dinheiro foi bem gasto será real!

E ah, vale ressaltar: é muito importante que você tome todos esses cuidados com semijoias, principalmente enquanto elas estiverem dentro do prazo de garantia, pois, qualquer coisa que aconteça devido ao mau uso das peças, a garantia não irá cobrir! E, ao não seguir as dicas acima, você estará fazendo mau uso dos seus acessórios. Agora, se você estiver tomando todos os cuidados e, mesmo assim, suas peças forem danificadas, a garantia irá te ressarcir de alguma forma.

Acesse o nosso site no link abaixo e aproveite para garantir os acessórios femininos mais lindoooos da internet, com o melhor custo x benefício. Você vai se encantar pela beleza e qualidade das nossas peças!

Um comentário sobre “CUIDADOS COM SEMIJOIAS: DICAS PARA O DIA A DIA

  1. Pingback: As 10 tendências de moda que vão bombar em 2022 – Authentical

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s