As 6 tendências que vão dominar o outono inverno 2022 nos acessórios

Fonte banco de imagens Pexels

No mundo da moda vemos várias tendências irem e virem com uma grande velocidade, no mundo dos acessórios e semijoias o ciclo é mais lento, vemos tendências durarem mais, e vemos muitos clássicos virarem tendência novamente.

E cada estação do ano traz suas apostas e modas, e aqui no Brasil vemos muitos reflexos do que foi usado em outros países que já passaram pela estação. 

Com o inverno 2022 se aproximando, já estamos começando a sentir os efeitos dos dias mais gelados, e já começa a bater aquela dúvida sobre o que usar e combinar. 

Aqui separamos as 6 tendências do mundo das semijoias para levantar qualquer produção:

Pérolas:

Clássico atemporal que volta como tendência, super aposta em 2022. Brincos de pérolas e colares de pérolas são semijoias versáteis, delicadas e trazem um toque de elegância ao look.  E agora cada vez mais as pérolas vêm combinadas com elos, zircônias, pingentes diversos, e com diferentes tons, como o rose, e em diferentes formatos, como a pérola pastilha. 

Combinar colar de pérolas com tricôs delicados ou montar um mix de colares com ele e combinar com blusas de gola alta são ótimas opções.

Brinco de argolas:

Mais é mais! A moda do minimalismo vai perdendo lugar para a moda extravagante, mas isso não quer dizer que deixe de ser elegante. Argolas grandes, como argola tubo e argola frontal ganham espaço.

As argolas também são clássicos que sempre viram tendência no outono inverno, e não seria diferente em 2022. Acabamos por usar muito volume, como blusões, mantas e casacos o que dificulta usar acessórios no pescoço então brincos grandes ganham a cena. Brincos de argolas grossas como, brinco de argola tubo, argola tubo torcida, argola grande aberta, quando combinadas em mixes com outros brincos e piercings fake, trazem elegância, estilo e transformam qualquer look.       

Acessórios de cabelo:

Um cabelo preso ou meio preso, combinado com um brinco grande tem um grande potencial. Como no inverno acabamos usamos muito volume no pescoço e peito, o cabelo pode acabar apagando ou atrapalhando o look.  

Presilha, tiara, piranha/prendedor de cabelo são acessórios que trazem informação de moda e um toque de charme e elegância à produção. E os acessórios para cabelo são tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões mais arrumadas e importante, em qualquer lugar eles são a cereja do bolo.   

Cores e brilho:

A moda dopamina veio com tudo, após um período de tempos difíceis, cores e brilho roubam a cena tanto nas roupas quanto nos acessórios, para trazer alegria ao cotidiano.

Rivieras com zircônias brancas, zircônias coloridas, e zircônias negras são uma super aposta para o momento, assim como os cristais coloridos em colares e brincos.

A escolha mais óbvia para um colar riviera e a pulseira riviera, é usar em uma ocasião especial e mais arrumada, mas usá-lo no dia a dia é ótima escolha também. 

Os cristais coloridos estão presentes em colares e brincos, e trazem alegria e modernidade à produção. 

Tanto as zircônias brancas, quanto as zircônias negras e as zircônias coloridas, são sinônimo de elegância, e trazem um toque diferenciado e belo à produção, com elas não tem erro. Versatilidade e sofisticação são as palavras para elas.  

Correntes:

As correntes sempre que presentes são o ponto alto da produção, sempre combinadas com outras correntes ou com outros estilos de colares. E as correntes grossas são a grande aposta da estação, e podem aparecer em bolsas, cintos, além de colares e pulseiras, claro. 

Os elos são sucesso, assim como as malhas laminadas, malhas alemãs e fitas laminadas, e são sinônimo de elegância e versatilidade. O mix de colares de corrente combinam com qualquer estilo, tudo depende de como e com que você vai combinar, e trazem informação de moda à produção. 

Mix de anéis:

Com a chegada do frio, nossas mãos muitas vezes são a única parte do corpo à mostra, por isso é válido ganhar uma atenção especial, e um toque de acessórios. Ainda na moda do mais é mais, os mix de anéis estão em alta! Combinar diferentes estilos, formas, designs, e em diferentes dedos está em alta. Assim como combinar diferentes banhos e cores. Damos destaque aos anéis de dedinho e ao anel bold, são os queridinhos do momento, que quando combinados trazem elegância e feminilidade.

Sem falar que os anéis, como todas as semijoias, são detalhes que fazem a diferença na produção, e na imagem que se passa para a outra pessoa.

E por último…

A maior tendência, que veio para ficar e não vai embora, é a tendência de comprar semijoias online. A compra e venda de semijoias é um dos nichos que mais cresce online. Antigamente os clientes faziam questão de experimentar as peças, já hoje em dia muitos se acostumaram com a ideia do e-commerce e compra online, pois as políticas de trocas online facilitam muito e permitem a troca de peças sem marcas de uso, em até 7 dias, por insatisfação com a peça, caso não goste. É uma super comodidade do mundo moderno, sem falar que a compra online pode ser acompanhada de um atendimento personalizado.

Aqui na Authentical a política de trocas e devoluções é seguida à risca, está descrita em um link que está no rodapé do site “Trocas e Devoluções”. E o atendimento personalizado sempre que solicitado é feito com a maior atenção, aproveite e desfrute desses privilégios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s