Anel solitário: um clássico atemporal e cheio de significado

Clássico, atemporal, delicado e belo, são as palavras para os anéis solitários. Vem conferir um pouco sobre esse anel cheio de significado.

Este modelo de anel é muito ligado à noivas pela tradição, mas com o passar dos anos isso já não é uma regra, muitas mulheres independente do status de relacionamento usam o solitário tanto no dia a dia, quanto em outras ocasiões, e também muitos pais presenteiam suas filhas, no aniversário de 15 anos, com esse estilo de anel.  

O anel solitário tem como principal característica uma pedra central destaque, geralmente de diamante ou zircônia brancas. Com o passar do tempo o anel solitário foi ganhando outros modelos, como o de aro cravejado com zircônias, com a pedra central em zircônia negra, zircônias coloridas ou com outras pedras de diferentes cores também. 

Anéis solitários Authentical

SAIBA TUDO SOBRE O ANEL SOLITÁRIO

Por que se chama solitário?

Esse anel ganhou o nome de solitário por causa do seu design com aro simples, e uma pedra central única e solitária. E também, por ser um modelo de anel simples e muito sofisticado.

Mas afinal, qual o significado do anel solitário?

O anel solitário é considerado símbolo do amor, e quase sempre usado no dedo anelar. Isso porque há uma crença de que neste dedo é localizado uma veia, vena amoris, única veia da mão ligada diretamente ao coração.

Justamente por isso o anel é muito ligado a noivas e pedidos de casamento, em alguns lugares do mundo é comum a mulher ser pedida em casamento com um anel de noivado, normalmente um solitário, e depois de casada usar esse anel junto com a aliança no mesmo dedo.

Hoje, porém, se sabe que não apenas nesse dedo há uma veia que é ligada diretamente ao coração, mas a tradição continua igual.

Anéis solitários Authentical

Como usar o anel solitário?

Com o passar do tempo o anel solitário foi se tornando o queridinho, não apenas das noivas, mas das debutantes e formandas que ganham de presente. E também, de mulheres que gostam de acessórios delicados, elegantes e versáteis. 

O solitário pode ser combinado com muitos modelos de anéis, no mesmo dedo ou em dedos diferentes. Seu modelo é muito versátil, sendo possível usar o anel solitário tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais importantes.

Anéis solitários Authentical

Quais são os modelos de solitários?

O solitário tradicional é uma verdadeira joia, com aro fino, dourado, de ouro e a pedra central um diamante. E inspirado nele, nós temos 3 modelos de anéis solitários que fazem muito sucesso:

1 – Solitário inspirado em joia
Geralmente são modelos de solitários dourados, banhados a ouro 18k ou banhado a ródio, com a pedra central sendo uma zircônia branca. São os modelos mais tradicionais de solitários, sem muitos ornamentos ou cravações.

2- Solitário Cravejado
São os anéis solitários que a cravação acompanha o aro ou a volta da zircônia, geralmente são os modelos tradicionais de solitários com mais zircônias.

3 – Solitários Especiais
Os solitários especiais podem ter aro duplo, espessura mais grossa ou aro cravejado todo com zircônias. Em todos eles, a pedra central pode ser uma zircônia colorida ou preta.   

No site da Authentical há vários modelos, dos mais clássicos ao mais modernos, mas todos muito delicados e elegantes, fica até difícil escolher qual levar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s